6 anos do último dia da Via Máxima

Foi há exatamente 6 anos, um dia de Domingo como hoje que Viação Via Máxima operou pela última vez, pois no dia 01 de Fevereiro de 2010, a fusão entre a mesma e a São José, começou a vigorar.


Em 2009, a Via Máxima fez uma das maiores aquisições de novos ônibus e semi novos de sua história, foram 20 novos ônibus e 10 semi novos de apenas 3 anos de uso, sendo que seu maior record foi no ano de 2000, quando a empresa adquiriu algumas linhas da extinta Salete, e com isso encomendou 29 novos ônibus, sendo que deste total, 25 iniciaram as operações no mesmo ano, e 4 no início de 2001.



A Via Máxima encerrou suas operações com 93 ônibus, tendo em sua frota, ônibus fabricados entre 2003 e 2009, e foram todos absorvidos pelo cadastro da São José, que tinha na época, 116 ônibus operantes. Com isso, a posição da São José no ranking das maiores empresas, passou de quinta para segunda com uma frota de 209 carros, e hoje a empresa mantém 257 carros cadastrados junto a ETUFOR. Confira algumas imagens de parte da última frota operante da Via Máxima:




Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال