Siará Grande receberá ônibus com mais de 13 metros

Prestes a acabar o ano de 2015, a capital cearense ainda recebe novidades para o segmento urbano do transporte coletivo.
A Siará Grande será uma das empresas que finalizarão a renovação de frota este ano, trazendo uma configuração inédita em Fortaleza. Saiba mais.


A Viação Siará Grande segue na tendência de aquisições dos chassis semi pesados Mercedes-Benz OF-1724, ao trazer novas unidades equipadas com carroceria Marcopolo Torino modelo 2014 com ar-condicionado.
Alguns dos veículos foram registrados no pátio da fábrica da Marcopolo pelo busólogo Roberto Marinho.


As unidades registradas, com prefixos 14510 e 14512, possuem configurações diferenciadas dos OF-1724 da Siará Grande, que estão em operação atualmente em Fortaleza. A mais evidente diferença é o tamanho total do ônibus, que chega a aproximadamente 13,2 metros de comprimento.


Outra diferença notável é a disposição das portas de embarque e desembarque de passageiros, em que a porta central é localizada mais para trás, semelhante aos Torino 2014 adquiridos pela Fretcar e Aliança.

Confira abaixo, para efeito comparativo, imagens de um dos OF-1724 em atividade com um dos novos veículos, que brevemente estarão em operação na capital alencarina.


Fonte: MOB Ceará

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Muito show!!! Parabéns a Siará Grande! Sera q com estes novos torinos daria pra criar uma rota nova? Tipo CJ CEARÁ/MESSEJANA ou CJ CEARÁ/PARANGABA I e II? Quem sabe seria uma boa né?

    ResponderExcluir
  2. Seu Raimundo. concordo plenamente, pois quem mora no Conjunto Ceará não tem opção para Parangaba e Messejana, tem que passar pelo terminal da Lagoa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال