REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Siará Grande receberá ônibus com mais de 13 metros

Prestes a acabar o ano de 2015, a capital cearense ainda recebe novidades para o segmento urbano do transporte coletivo.
A Siará Grande será uma das empresas que finalizarão a renovação de frota este ano, trazendo uma configuração inédita em Fortaleza. Saiba mais.


A Viação Siará Grande segue na tendência de aquisições dos chassis semi pesados Mercedes-Benz OF-1724, ao trazer novas unidades equipadas com carroceria Marcopolo Torino modelo 2014 com ar-condicionado.
Alguns dos veículos foram registrados no pátio da fábrica da Marcopolo pelo busólogo Roberto Marinho.


As unidades registradas, com prefixos 14510 e 14512, possuem configurações diferenciadas dos OF-1724 da Siará Grande, que estão em operação atualmente em Fortaleza. A mais evidente diferença é o tamanho total do ônibus, que chega a aproximadamente 13,2 metros de comprimento.


Outra diferença notável é a disposição das portas de embarque e desembarque de passageiros, em que a porta central é localizada mais para trás, semelhante aos Torino 2014 adquiridos pela Fretcar e Aliança.

Confira abaixo, para efeito comparativo, imagens de um dos OF-1724 em atividade com um dos novos veículos, que brevemente estarão em operação na capital alencarina.


Fonte: MOB Ceará

2 comentários:

Unknown disse...

Muito show!!! Parabéns a Siará Grande! Sera q com estes novos torinos daria pra criar uma rota nova? Tipo CJ CEARÁ/MESSEJANA ou CJ CEARÁ/PARANGABA I e II? Quem sabe seria uma boa né?

Unknown disse...

Seu Raimundo. concordo plenamente, pois quem mora no Conjunto Ceará não tem opção para Parangaba e Messejana, tem que passar pelo terminal da Lagoa.