REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

2002: A participação das empresas na renovação daquele ano

Afim de resgatar os grandes momentos do transporte cearense, o MOB Ceará levantou uma pesquisa que analisa alguns dados do ano de 2002.

Naquele ano, o transporte urbano de Fortaleza não teve grandes mudanças. Algumas linhas da CTC foram licitadas, como a 043-Conj. Ceará/Lagoa, algumas vagas da 045-Conj. Ceará/ Papicu, e 044-Parangaba/Papicu via Montese. A licitação e o crescimento de demanda de linhas como a 078-Siqueira/Mucuripe, fizeram com que algumas empresas aumentassem a quantidade de ônibus em suas compras.

Uma das empresas que mais renovaram e ampliaram a frota nesse tempo foi a Viação Urbana, que adquiriu a maior quantidade de ônibus novos e desativou todos os seus carros com ano de fabricação 1996 que ainda operavam. A empresa naquele ano adquiriu 40 novos ônibus da marca Marcopolo.


O MOB Ceará criou um gráfico que mostra o percentual de cada uma das 20 empresas que colaboraram com a renovação de 2002, que totalizou 188 novos veículos, confira:


Ressalvas 


*A pesquisa contabilizou apenas veículos comprados 0Km, e o percentual não representa a proporção de frota.

* As empresas 01/35-Rota Sol e Vega foram contabilizadas como uma só, semelhantemente as 03/36-Expresso Timbira e Viação Timbira.


*As empresas Salete e Autoviária Freitas, em 2002, não entram na pesquisa pois renovaram suas frotas apenas com veículos usados. 

*A Botucatu Auto Ônibus trouxe dois ônibus semi novos e a CTC não inseriu nenhum ônibus no sistema. 

O MOB Ceará usou a regra do arredondamento de números, e está aberto a quaisquer correções ou questionamentos através do email [email protected] .

Fonte: MOB Ceará

0 comentários: