2002: A participação das empresas na renovação daquele ano

Afim de resgatar os grandes momentos do transporte cearense, o MOB Ceará levantou uma pesquisa que analisa alguns dados do ano de 2002.

Naquele ano, o transporte urbano de Fortaleza não teve grandes mudanças. Algumas linhas da CTC foram licitadas, como a 043-Conj. Ceará/Lagoa, algumas vagas da 045-Conj. Ceará/ Papicu, e 044-Parangaba/Papicu via Montese. A licitação e o crescimento de demanda de linhas como a 078-Siqueira/Mucuripe, fizeram com que algumas empresas aumentassem a quantidade de ônibus em suas compras.

Uma das empresas que mais renovaram e ampliaram a frota nesse tempo foi a Viação Urbana, que adquiriu a maior quantidade de ônibus novos e desativou todos os seus carros com ano de fabricação 1996 que ainda operavam. A empresa naquele ano adquiriu 40 novos ônibus da marca Marcopolo.


O MOB Ceará criou um gráfico que mostra o percentual de cada uma das 20 empresas que colaboraram com a renovação de 2002, que totalizou 188 novos veículos, confira:


Ressalvas 


*A pesquisa contabilizou apenas veículos comprados 0Km, e o percentual não representa a proporção de frota.

* As empresas 01/35-Rota Sol e Vega foram contabilizadas como uma só, semelhantemente as 03/36-Expresso Timbira e Viação Timbira.


*As empresas Salete e Autoviária Freitas, em 2002, não entram na pesquisa pois renovaram suas frotas apenas com veículos usados. 

*A Botucatu Auto Ônibus trouxe dois ônibus semi novos e a CTC não inseriu nenhum ônibus no sistema. 

O MOB Ceará usou a regra do arredondamento de números, e está aberto a quaisquer correções ou questionamentos através do email [email protected] .

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال