REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

1997: Nossa Senhora de Fátima adquiria 4 chassis OF-1318

No ano de 1997, a Empresa Nossa Senhora de Fátima fez uma aquisição de uma configuração inédita no Ceará, ou seja, o modelo Caio Alpha encarroçado sob o chassi Mercedes-Benz OF-1318.

Os 4 ônibus receberam os prefixos 110, 131, 132 e 133 e possuíam uma carroceria mais curta, típica para comportar o chassi leve da marca alemã. A Empresa escalou os ''curtinhos'' para rodar na linha 326-Conjunto Timbó, que possuía cerca de 18 ônibus na época, e devido a grande frequência, a demanda se encaixava bem nos Alphas da empresa do seu Raul Ribeiro.

A história destes ônibus iniciou quando a Mercedes-Benz havia fabricado os chassis no final de 1996, e ofereceu para as empresas de ônibus de Fortaleza, foi então que a Nossa Senhora de Fátima se interessou pelas quatro unidades, e mandou encarroçar com o modelo Alpha. Alguns deles foram repintados no último padrão de pintura da empresa, adotado em 2005.

Fonte: MOB Ceará

0 comentários: