REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Matando a saudade: Viação Fortaleza 72

Nesta edição do quadro " Matando a saudade", o carro escolhido fez parte da frota da Viação Fortaleza nos anos 80.

O carro 72 da Viação Fortaleza, possuía o modelo Monobloco O-364 da Mercedes-Benz, e era pintado no layout branco com listras vermelhas, que antecedeu a pintura tradicional totalmente branca. O MOB em contato com os motoristas de ônibus que possuem fotos dos mesmos em atividade, resgatou essa imagem e trás para você conhecer ou relembrar o referido veículo da mais antiga empresa de ônibus de Fortaleza. Confira:


Fonte: MOB Ceará

1 comentários:

fran chagas disse...

A AUTO V FORTALEZA, OU SEJA A EMPRESA DO CAMPO DE AVIAÇÃO, COMO ERA CHAMADA POR TDS QUE CONHEÇIA A EMPRESA, EU CONHEÇI ELA EM 59, EM 61 FUI TROCADOR OU SEJA COBRADOR ATUAL, SOB ADMINISTRAÇÃO DO SR FRANCISCO LIMA DE ALBUQUERQUE, IRM DO TBM EMPRESARIO CARLOS ALBURQUERQUE DONA DA AUTOVIARIA S V DE PAULO. QT A VIAÇÃO TEM MAIS DE 60ANOS OPERANDO EM FORTALEZA, ELA OPERAVA AS LINHAS. AEROLANDIA, DALMA PETIT, AUTO DA BALANÇA, DIAS MACEDO, EM 61 PASSOU OPERAR A LINHA CIDADE DOS FUNCIONÁRIOS E ATÉ HJ OPERA VARIAS LINHAS DO PASSADO, JÁ NA DECADA DE 70 COMPROU AS LINHAS DA V MONTESE E PASSOU A OPERAR A LINHA MONTESE, E HJ OPERA UMA QUANTIDADE DE LINHA FORA DA REGIÃO QUE FOI FUNDADA, FOI PASSADA A OUTRO GRUPO QUE MANTEVE O NOME ANTIGO DA EMPRESA.