REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Volvo B270F é apresentado à empresários paraenses

No último dia 15, a Apavel, concessionária Volvo no estado do Pará, realizou um evento de apresentação do chassi semi pesado B270F, equipado com motor dianteiro.


A apresentação ocorreu no Grêmio Literário e Recreativo Português, situado na região metropolitana de Belém, e contou com a participação de empresários locais, além da equipe da Apavel, que apresentou as características do robusto modelo, representado por um exemplar que, inclusive, é equipado com a carroceria Marcopolo New Torino, que ostenta a pintura padrão do sistema urbano de Fortaleza. Além do urbano, outros veículos também estiveram na reunião.

O modelo de entrada da marca sueca tem boa aceitação no Estado do Pará, sendo utilizado por diversas empresas, tais como as viações Águas Lindas, Monte Cristo, Via Loc e Transcol.


O exemplar exposto pela Apavel poderá realizar testes em algumas empresas que ainda não possuem carros equipados com o chassi da Volvo, como, por exemplo, a Via Luz e São Cristóvão, porém esta hipótese ainda não está confirmada.


O chassi Volvo B270F tem como destaque o seu trem de força, o MWM 7B270 de 7.2 litros disposto à frente, totalmente eletrônico, com seis cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e sistema de injeção common rail, turboalimentado com proteção contra superaquecimento e Intercooler. Tudo de acordo com a regulamentação do CONAMA Fase VII (EURO V).

O projeto do B270F foi inteiramente desenvolvido pela engenharia brasileira da Volvo Bus Latin America, que buscou, em todos os detalhes, as características ideais para diversas aplicações no Brasil e países da América Latina, de modo a oferecer um produto robusto e competitivo.

O chassi possui também uma excelente aceitação no mercado cearense. Em Fortaleza, a Santa Cecília possui 12 ônibus equipados com o modelo.


Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Cláudio Júnior

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bom! Parabéns aos organizadores da matéria! :)