Mascarello: A preferida da Santa Cecília

Caro leitor, é incontestável que a busologia se refere, principalmente, ao estudo do ônibus e de tudo que o envolve. A observação é a base para as pesquisas sobre horários, linhas, veículos e padrões de frota, dentre outros,  e é assim que Equipe MOB Ceará visa disseminar ainda mais o hobby, apresentando conteúdos diversificados e condizentes com o que os admiradores gostam.

Assim, a matéria de hoje exibe um fato curioso sobre a atual Santa Cecília (antiga Viação Timbira), empresa que, desde 2009, vem renovando sua frota com ônibus da marca Mascarello.

Considerada como a principal cliente cearense da marca, a empresa adquiriu, no ano de 2009, um total de 25 unidades do modelo Gran Via Midi, o mais popular no estado.


Desde então, todos os ônibus encomendados em fábrica pela Santa Cecília possuem carroceria da marca paranaense, com exceção apenas em 2010, quando a empresa adquiriu 5 micros da Neobus.

Vale ressaltar que os micros em questão haviam sido encomendados em 2009, quando a empresa da família Azevedo adquiriu modelos de 3 fornecedores diferentes.

Em 2013 foi a vez de testar os modelos mais curtos da Mascarello. A Santa Cecília comprou um total de 16 carros novos e, dentre eles, 11 micrões encarroçados sob o chassi Mercedes-Benz OF-1519.


Passou-se um ano e a empresa adquiriu o seu primeiro articulado, que também foi encomendado para a fábrica da Mascarello.


Hoje a empresa conta com uma frota de 123 veículos, sendo que a Mascarello representa aproximadamente 68% do total, com um total de 84 veículos da marca.

Confira abaixo, duas tabelas que retratam um pouco da realidade da frota da Viação Santa Cecília e a massiva presença da Mascarello na empresa.


Em Fortaleza, já é certo que falar de renovação na Santa Cecília é o mesmo que lembrar de Mascarello, a "cara" da "36".


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال