Linha do dia: 10122-Fortaleza/Marambaia

Hoje o MOB Ceará vai abordar algumas informações sobre uma das linhas mais desconhecidas pelas pessoas do nosso estado, a 10122-Fortaleza/Marambaia, do serviço interurbano.

Operada desde sua criação pela empresa São Benedito, a linha 10122-Fortaleza/Marambaia faz a ligação entre Fortaleza e a praia de Uruau, localidade que fica no município de Beberibe.

A região fica a aproximadamente 90 quilômetros de Fortaleza, e possui praias paradisíacas, que chama a atenção dos turistas, além de possuir uma pequena população.

A linha quando sai de Fortaleza (Av. Domingos Olímpio) até seu ponto final, passa por algumas cidades do litoral leste do Ceará, tais como: Aquiraz, Cascavel e Pindoretama, até chegar no município de Beberibe. Chegando em Beberibe, o ônibus passa por Morro Branco, e depois segue pela CE-040,  até a entrada da localidade de Sucatinga.



Após entrar em Sucatinga, a linha segue até a praia do Uruau, e é utilizada principalmente por usuários daquela região, pois é a única opção de deslocamento até Fortaleza. Os moradores da localidade de Lagoa do Uruau também utilizam a linha, eles apanham o coletivo em um ponto que ficam duas entradas, sendo uma para a Lagoa do Uruau e outra para a praia do Uruau, conhecido como ''pé do morro''.

Local onde o veículo é guardado em Uruau
A passagem custa R$ 14,40, e a viagem tem duração aproximada de 2 horas e meia. A linha realiza partidas nos seguintes dias e horários, conforme o site do Detran:

Fortaleza

Segunda a sábado: 16:50 hs
Domingos: 13:00 hs

Marambaia

Segunda a sábado: 06:30 hs
Domingos: 15:40 hs

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال