Os últimos OF-1418 com câmbio 5 marchas da Via Urbana

A Equipe MOB Ceará apresenta, hoje, dois ônibus especiais na frota da Via Urbana, a maior empresa do grupo Guanabara no setor urbano de Fortaleza.

O chassi Mercedes-Benz OF-1418 foi lançado no ano de 2004, sendo que, daquele ano até 2009, a marca alemã disponibilizava duas versões do modelo: uma com câmbio de 5 marchas e outra de 6. As empresas optavam de acordo com suas necessidades, pois o modelo com câmbio de 6 marchas era mais requisitado para operar em linhas que utilizavam mais velocidade e, com isso, permitia reduzir o giro do motor aumentando a economia de combustível.



Em 2010, após alguns testes feitos pela Mercedes-Benz, foi constatado que a versão do chassi OF-1418 com câmbio de 6 marchas apresentou uma maior economia e, assim, todos os chassis fabricados após a conclusão dos testes deveriam possuir as mesmas configurações de câmbio, ou seja, o modelo G-85.



Os veículos, com prefixos 30005 e 30006, chegaram novos em 2010. Vale ressaltar que, devido ao fato de terem sido encomendados antes de vigorar a norma da montadora, os exemplares citados estão entre os poucos carros que, ao iniciar as operações em 2010, ainda possuíam o câmbio de 5 velocidades.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال