Busca de Relíquias do MOB Ceará chega a Trairi-CE

Nos últimos meses, a Equipe MOB Ceará vem mostrando, através de suas matérias, que nas ruas e estradas do interior do estado circulam alguns ônibus que são verdadeiras relíquias, sendo que vários deles operaram em grandes ou médias empresas do sistema urbano, metropolitano ou rodoviário.


Em um breve passeio ao município de Trairí, a Equipe MOB Ceará registrou alguns dos veículos vistos nas ruas da localidade.

Um dos ônibus mais novos a ser registrado nas ruas de Trairi foi um Caio Apache S21, fabricado no ano 2000 e equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1721. O veículo operou no sistema urbano de Fortaleza pela Asa Azul Transporte, onde ostentou o prefixo 15058.

Outra relíquia encontrada no município foi o Caio Alpha que pode ser visto nas imagens abaixo. Ele pertenceu à São Benedito e operou tanto no sistema urbano de Fortaleza, quanto no metropolitano.

Equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1620 de fabricação 1997, o veículo operou no sistema metropolitano com o prefixo 530 desde 0km, sendo remanejado para o sistema urbano em meados de 2002, onde exibia o código 27732.

Em 2003, com a criação de uma nova razão social, o carro foi renumerado para 39732 e ganhou, em pouco tempo, a pintura azul bebê do SIT-For.

Como algo natural nesses modelos de viagem, vários veículos foram fotografados, mas nem todos tiveram a identificação confirmada, mesmo assim, continuando a missão de informar, o MOB Ceará apresenta a seguir, algumas das imagens captadas das relíquias ainda não identificadas.
A esperança é de que algum leitor possa contribuir com a formação do banco de dados histórico do transporte cearense, trazendo informações que complementem esta e/ou outras matérias.

O carro abaixo, por exemplo, tem prefixo desconhecido, sendo confirmado apenas como ex-Transpessoa. O veículo possui chassi OF-1315 ano 1991 e carroceria Marcopolo Torino LN construída em alumínio.

Os outros veículos registrados pelas lentes do MOB Ceará, nesta viagem, foram: Um Thamco Águia 1989 com chassi Mercedes-Benz OF-1115; Um Ciferal GLS Bus 1996 Mercedes-Benz OF-1318 e; Um Caio Vitória equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1315. Todos esses, infelizmente, ainda não foram identificados.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال