Novidades para a São José Transporte Urbano

A capital cearense está prestes a receber três grandes novidades que prometem novas mudanças no segmento urbano.

A primeira delas é a aquisição dos novos ônibus da São José Transporte Urbano, que deverão compor a renovação de frota em 2015. A primeira empresa a adotar a utilização de ônibus com Ar-condicionado também deverá ser a pioneira a possuir ônibus convencionais com portas do lado esquerdo do veículo. A novidade é compatível com a nova realidade do transporte coletivo de Fortaleza, que investe cada vez mais em corredores exclusivos e manifesta mais atenção ao uso dos pontos de parada no mesmo nível de altura do assoalho do veículo.


Os novos ônibus da São José, que deverão ser tratado pelo órgão regulador como categoria "pesado", são equipados com carroceria Neobus Mega Plus  e o chassi Mercedes-Benz OF-1724, que está sendo muito bem aceito em Fortaleza, e o inédito chassi Volkswagen 17-260 OD Euro5, que dispõe de 256cv em seu motor MAN D0836 de seis cilindros com tratamento de gases EGR. Serão duas unidades do Mercedes-Benz e quatro da Volkswagen.
Outra grande novidade é a chegada da AMD em solo cearense. A marca gaúcha será representada pelo micro Solum, lançado no final de 2014 e que deverá ser testado nos próximos meses no sistema urbano de Fortaleza.

O novo microônibus é equipado com Ar-condicionado e com o chassi Volkswagen 9-160 OD Euro5, com motor Cummins ISF de quatro cilindros com sistema SCR de redução na emissão de poluentes.

Fonte: MOB Ceará

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. É muita forçação de barra, mesmo. A ETUFOR tratar estes ônibus como "pesados"! Quando na verdade eles pertencem a classe dos semi-pesados! Tudo isto esta sendo assim tratado. Para satisfazer unicamente a vontade da classe empresarial, em detrimento do conforto dos usuário de ônibus. Tenha vergonha, ETUFOR!

    ResponderExcluir
  2. tem alguma previsao desses onibus chegarem

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال