Roupa Nova: São José 12217

A segunda edição da nova série "Roupa Nova", que propõe mostrar os ônibus que mudaram de pintura, apresenta, hoje, um pouco das curiosidades sobre o primeiro ônibus de Fortaleza a ganhar as novas cores do SIT em 2014.



O ônibus desta matéria chegou à Fortaleza em meados de Junho de 2012, durante a renovação da frota da São José Transporte Urbano naquele ano, e possui carroceria Neobus Mega e chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 5. 

Vale ressaltar que o 12217 chegou junto com outro ônibus com a mesma carroceria, porém com o chassi leve Mercedes-Benz OF-1519 Euro 5. Os dois foram os primeiros ônibus da empresa a serem equipados com chassi com a disposição da tecnologia de redução de emissão de poluentes.


Até então, a empresa havia adquirido um total de 15 ônibus com carroceria Marcopolo Torino. Com a chegada dos ônibus seguintes, o 12216 e 12217, a São José estava começando uma massiva aquisição das carrocerias Neobus.


Após quase dois anos, a empresa resolveu paralisar as atividades do 12217, com o propósito de pintar a carroceria com o novo layout do SIT. A empresa aguardava apenas a chegada dos primeiros ônibus 0km a ostentar a nova pintura, para que os pintores tivessem as proporções corretas de todos os detalhes.


Finalmente, no mês de Maio de 2014, o 12217 ganhou a nova roupa e continuou a circular efetivamente na linha 052- Grande Circular 2, como fazia antes de trocar de pintura.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال