Em 11 anos, grupo Fretcar cresce 65% no setor urbano de Fortaleza
O MOB Ceará realizou uma pesquisa afim de saber o percentual de crescimento da Fretcar Transportes no setor urbano de Fortaleza, considerando o período entre a compra da extinta Autoviária Freitas até o momento, mas antes, você vai saber algumas informações preliminares.
Em 21 de Dezembro de 2003, a Viação Cidade Luz, antigo nome dado a atual Fretcar Transportes Urbanos, assumiu as 51 tabelas de horários da Autoviária Freitas. A Viação Cidade Luz naquele momento, era considerada como uma das empresas de porte médio entre as operadoras do sistema urbano de Fortaleza.
Em 2004, a empresa adquiriu 9 tabelas da saudosa Viação Costa do Sol, e além disso, obteve um aumento da frota de suas linhas alimentadoras que operam na região do grande Bom Jardim, onde fica a maior parte da frota da Fretcar Transportes. Na época, a linha 386-Planalto Granja Lisboa recebeu mais dois veículos, que faziam a rota do conjunto Tatumundé,e a linha 367-Conj. Ceará/Bom Jardim, passou de dois ônibus para 3 micro ônibus, devido a inauguração do novo conjunto habitacional na época.

Em 2007, a Viação Cidade Luz adquiriu 3 tabelas da Viação São Vicente e 3 tabelas na linha 050-Siqueira/Messejana/Papicu, e de lá pra cá com diversas mudanças, a empresa foi se equilibrando no sistema como uma das empresas que mais cresceram nos últimos anos.
A Viação Cidade Luz mudou de nome para Fretcar no ano de 2010, e o MOB Ceará realizou uma matéria semelhante no ano de 2013, onde mostra o crescimento da Fretcar Transportes no setor urbano desde quando mudou de nome até o momento da matéria. E agora com dados atualizados, o resultado da pesquisa revela um número muito positivo.
Segundo as pesquisas do MOB Ceará , analisando as vagas operacionais pertencentes a Fretcar, a empresa no setor urbano, cresceu de 2003 ao primeiro trimestre de 2015 aproximadamente 65% na quantidade de veículos em linha.
1 comentários:
Estou fazendo um estudo sobre a empresa como usuaria. E adorei conhecer toda a trajetória mas preciso conhecer um pouco mais sobre como é a sua frota entre onibus catraca e rodoviario que fazem a linha para o maciço de Baturite de Fortaleza a Aratuba.
Postar um comentário