Roupa Nova - São Francisco 25617

O MOB Ceará, promovendo a proteção da memória do transporte coletivo, lança uma série de matérias denominada "Roupa Nova", que resgatará os vários ônibus do SIT de Fortaleza que passaram por mudanças gerais na sua pintura, ganhando uma nova roupagem.


Na matéria de lançamento, você leitor está convidado a conferir um dos exemplos que ocorreram na frota da empresa São Francisco, em um dos Torino GV da empresa. Conheça o 25617.

O carro de prefixo 25617 foi adquirido em 1999 pela São Francisco. Ele era oriundo da empresa Verdun, que opera no estado do Rio de Janeiro. Após sua chegada em Fortaleza, o mesmo recebeu a porta central e ganhou a pintura azul troncal, usada na década de 1990 na capital cearense.



Em meados de 2003, a Empresa Salete era adquirida pelo dono da São Francisco, e neste período, o 25617 foi transferido provisoriamente para a nova empresa, ganhando o prefixo 18617. Posteriormente, com a criação da Cearense Transportes, o carro passou a exibir a numeração 43617 e logo em seguida voltou para a São Francisco.

Em 2009, o ônibus foi reformado pela São Francisco, passando por uma modificação na carenagem, onde recebeu partes da dianteira do Torino modelo 1999. O pacote de reforma também incluiu a pintura predominantemente azul, que foi adotada pelo SIT no ano 2000. Confira:


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال