Caio Alpha que pertenceu a Dragão do Mar ainda opera na Rocinha-RJ

O MOB Ceará encontrou em meio a pesquisas, o atual paradeiro de um dos Caio Alpha 1996 que pertenceram à frota da Auto Viação Dragão do Mar.

O ônibus encontrado possuía na empresa o prefixo 42602, e foi desativado no ano de 2005. Com chassi Mercedes-Benz OF-1620, o ônibus foi adquirido novo pela Auto Viação Fortaleza, e foi vendido no ano de 2001 para a Auto Viação São Judas Tadeu, que necessitava de retirar parte dos seus veículos pesados das marcas Volvo e Scania.

Na São Judas, o ônibus possuía o prefixo 32602 e quando foi transferido para a Dragão do Mar, o mesmo recebeu o prefixo 42602. Uma curiosidade é que no ano de 2004, após a criação da Dragão do Mar, houve um curto período de dias em que a São Judas voltou a operar com 3 veículos, e com isso, o 42602 virou 32602.

O veículo foi desativado no ano de 2005 e logo depois foi flagrado no estado do Rio de Janeiro, realizando o transporte escolar da comunidade da Rocinha. Sua carroceria foi modificada, tendo o seu comprimento reduzido e novas portas foram incluídas do lado do motorista.

Acredita-se que o ex 42602 depois de Fortaleza, foi vendido primeiramente para o estado do Piauí pois segundo Renan Vieira, busólogo que mora no Rio de Janeiro, o veículo chegou em 2006 com a tarja do emplacamento cadastrada no Piauí. A aquisição deste ônibus pelo proprietário carioca, mostra um cenário um tanto raro no transporte, pois costumeiramente Fortaleza recebe veículos semi novos do Rio de Janeiro, mas dificilmente as empresas cariocas possuem veículos ex-Ceará. Confira como está o carro atualmente:

Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Só uma correção o chassi é OF1620. Mas bacana a matéria. Eu não sabia que eles pertenciam a 02.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال