Garimpando: Autoviária São Vicente de Paulo 01254

Em busca de raridades que pertenceram ao sistema de transporte urbano do Ceará, o MOB Ceará encontrou na internet, imagens de um dos antigos veículos da saudosa Autoviária São Vicente de Paulo ainda em operação.

O ônibus possui ano de fabricação 1989 e motorização Mercedes-Benz OF-1315, e foi adquirido pela empresa no ano de 1993, com 4 nos de uso. Ele era oriundo do estado do Rio de Janeiro ganhou o prefixo 01254 e a pintura alimentadora do SIT-For.

O 01254 no ano de 1993, foi juntamente de mais 4 semelhantes a ele, escalados na linha 613-Barroso/Jardim Violeta e operaram pela Autoviária até meados de 1999, podendo ter sido repassado para a Rota Expressa, porém essa última informação ainda não está confirmada. O veículo foi fotografado pelos busólogos do Piauí nos municípios de Parnaíba e Luís Correia, pintado de azul e branco e mesmo depois de 25 anos, ainda apresenta um bom estado de conservação.

O MOB Ceará afim de refrescar sua memória, fez uma montagem de como era o 01254 da Autoviária São Vicente de Paulo ainda em operação e com sua pintura alimentadora.
Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Gostava muito desses Vitória orinudos do Rio de Janeiro. Sempre vinham com assentos acolchoados. Ao contrários do novos que vinham quase sempre. Com assento desconfortáveis de fibra.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال