REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Matando a saudade: Santo Antônio 107

Hoje no quadro '' Matando a saudade'', vamos relembrar um dos dois únicos Caio Alpha com chassi Mercedes-Benz OF-1721 na frota da saudosa Empresa Santo Antônio, que atuava no transporte metropolitano e municipal de Maracanaú.

O carro 107 da Santo Antônio, foi o Caio Alpha encarroçado sob o chassi Mercedes Benz OF-1721 da frota que mais demorou a ser desativado, além de ser também um dos poucos com essa configuração no estado do Ceará, pois em 1998, estima-se que apenas 5 veículos tenham vindo de fábrica com essa casadinha (Caio Alpha com chassi OF-1721).

O 107 rodava na linha que liga o conjunto Carlos Jerreissati à Fortaleza, e após ser desativado, passou para o setor de turismo da empresa e depois foi transferido para a G4 Turismo, onde se tornou o veículo de número 060. Posteriormente foi vendido para a SBC, uma empresa de planos funerários. 

O 107 da Santo Antônio faz parte do acervo fotográfico da Cepimar, que cuida da história do transporte do Ceará. Relembre o veículo:

Fonte: MOB Ceará

1 comentários:

Rafael Almeida disse...

sem falar na bancada que era toda vermelha um detalhe que poucos carros tinham