E os Articulados de Fortaleza estão chegando...

O processo de implantação do BRT de Fortaleza começou a esboçar seus traços no segundo semestre de 2014. Obras em várias avenidas de Fortaleza pouco a pouco vão ganhando formas que demonstram os rumos do projeto do serviço de Transporte Rápido por Ônibus a ser inaugurado ainda este ano.

Uma das etapas das obras que preparam o terreno para a chegada dos ônibus articulados que farão parte do BRT, foi a inauguração da 2ª etapa do novo Terminal de Antônio Bezerra, ocorrida nesta sexta, 19. O projeto de ampliação do terminal denuncia a futura presença dos gigantes, que frequentarão o seu espaço em cerca de um mês.

O ônibus articulado é o assunto mais comentado pelos busólogos e é objeto de muita expectativa, pois Fortaleza não via ônibus deste porte há mais de 14 anos, excetuando os dois articulados que foram testados no início do ano 2014. Agora é para valer, os "sanfonados" estão chegando, para desfilar nas ruas e encher os olhos de busólogos e usuários.

O primeiro lote está previsto para chegar ainda em outubro e é composto por oito ônibus, para operar nas novas linhas de BRT "Antônio Bezerra/Centro" e "Antônio Bezerra/Papicu", a ser inauguradas em Novembro.

Os oito ônibus devem ser entregues às empresas: Viação Fortaleza, São José Transporte Urbano, Siará Grande, Maraponga, Via Urbana, Vega, Santa Cecília e Dragão do Mar. Sendo que a São José receberá ônibus com carroceria Neobus Mega BRT e chassi Mercedes-Benz O-500 MA, a Santa Cecília receberá um Volvo B340M com carroceria Mascarello Granmetro, e as outras empresas receberão ônibus com carroceria Marcopolo Viale BRT e chassi Mercedes-Benz O-500 MA.

Os mais novos ônibus de Fortaleza possuirão piso alto, Ar-Condicionado e a pintura terá o mesmo padrão já adotado atualmente, nas cores azul, cinza e branca.

Um dos ônibus que devem estar na capital em poucas semanas é o articulado da Viação Santa Cecília. Ele já se encontra em adiantado estagio de fabricação, faltando apenas pequenos ajustes finais. Ele se encontra na fábrica da Mascarello, na cidade paranaense de Cascavel.


Conforme o MOB Ceará anunciou com exclusividade em uma matéria anterior, o veiculo deve receber o prefixo de ordem 36400, e é o segundo ônibus da marca Volvo a ser adquirido este ano pela Viação Santa Cecília.

Confira abaixo uma ilustração que mostra com certa aproximação, diversos detalhes que estarão presentes no articulado da Viação Santa Cecília:


Fonte: MOB Ceará

5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال