Garimpando: Salete 18202

Foi encontrado no município de Paracurú no Ceará, um Caio Vitória que pertencia a extinta empresa Salete, o busólogo Cândido Souza fotografou o veículo e mandou para o MOB Ceará.

O 18202 da Empresa Salete, possuía o chassi Mercedes Benz OF-1314 reencarroçado, sua carroceria era uma das mais curtas que a empresa possuía na frota. Sua primeira numeração no sistema era 18002, o veículo operou por último na linha 389-Campus Universitários/Jovita Feitosa, e encerrou suas atividades no ano de 2001, com a chegada de alguns Caio Alpha da empresa Maraponga, na frota da empresa. Confira como ele está atualmente.


Para refrescar a sua memória, o MOB Ceará vai mostrar uma foto-montagem para que você tenha mais ou menos a ideia de como o 18202 da Salete era, quando ainda operava no sistema. Confira a montagem de Ismael Bernardino que mostra o veículo com o seu primeiro prefixo e pintura e depois como 18202, antes de ser desativado.



Fonte: MOB Ceará

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Os reencarroçados da empres SALETE, viam sempre da encarroçadora CAIO, sem o emblema da Mercedes. Isso até ajudava a diferenciá-los dos novos que viam de com este emblema! O ronco desses de seus motores eram até mais suaves do que os dos então novos 1315. Mas o rangido interno da carroceria, eram as vezes não sei por que, insuportáveis.

    ResponderExcluir
  3. Gostava muito da pintura dos veículos, dá uma nostalgia imensa em rever fotos antigas dessas empresas que se extinguiram.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال