Foi entre o final de Abril para Maio de 2005, que a saudosa Empresa Nossa Senhora de Fátima, adquiriu seis unidades do modelo Marcopolo Torino encarroçados sob o chassi Mercedes Benz OF-1418 versão 6 marchas.
Os novos veículos da empresa do Sr. Raul Feijó Ribeiro de Sousa, começaram a rodar no sistema metropolitano de Fortaleza, em linhas como a 326-Conjunto Timbó, os veículos foram os primeiros veículos com motorização eletrônica da empresa, os mesmos possuíam os prefixos 136, 137, 138, 139, 140 e 141.
A aquisição virou até noticia nos jornais de grande circulação da Cidade, que falava da compra dos ônibus menos poluentes , os
veículos, segundo a assessoria de imprensa da ENSFAL, são
"ecológicos", porque usam sistema de injeção eletrônica que otimiza o
processo de combustão do diesel e estão enquadrados na fase P5 do
Proconve, que exige uma emissão 20% menor de poluentes em relação à fase
anterior. O investimento da empresa, com os novos ônibus, foi de R$ 2
milhões, relatava o jornal O Povo.
Em 2009, quando a Viação Metropolitana adquiriu as linhas da Nossa Senhora de Fátima, os veículos foram transferidos pra nova empresa, e rodaram até ano passado. Mate a saudade de alguns deles:
Fonte: MOB Ceará/Cepimar
Vale lembrar que na época, a empresa só colocou o anúncio no Jornal O POVO, porque a população já estava cansada das promessas da empresa na aquisição de novos ônibus, porém estes só chegaram porque houve uma manifestação em março de 2005 na igreja do Timbó exigindo uma resposta da empresa, visto que a mesma prometi ônibus novos desde dezembro de 2004!
ResponderExcluir