São José testará ônibus híbrido

A São José Transporte Urbano está terminando os últimos detalhes para iniciar os testes em Fortaleza do ônibus híbrido Volvo B215RH com carroceria Marcopolo Viale BRT, trazido recentemente pela Apavel, para a apreciação dos empresários do transporte coletivo local.

O veículo já possui o prefixo definido para circular na São José: O 12299 já ganhou a placa verde, que é destinada a qualquer automóvel de testes, para poder circular regularmente pelo trânsito da capital. Além disso, já está sendo executada a alteração da localização da catraca para a região traseira do coletivo.

O ônibus a ser testado possui duplo propulsor, sendo que um é movido a Diesel e o outro é um motor-gerador elétrico com potência equivalente a 160cv. O motor elétrico é utilizado na marcha lenta até uma velocidade de 20km/h, ou seja, a partir de 20km/h, entra em ação o motor Diesel.


Esta combinação diminui consideravelmente o consumo e a emissão de poluentes, mantendo o desempenho comparável a grande parte dos ônibus em operação atualmente.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال