Aconteceu há.. 28 anos: Novo ônibus Mercedes-Benz é apresentado

Lançado em 1984, o ônibus Mercedes-Benz O-370 surgiu com o propósito de dar um novo conceito à linha de monoblocos da marca alemã, aliando alta tecnologia e grande conforto aos usuários.

A primeira versão, a O-370 RS, foi apresentada em Fortaleza em Janeiro de 1986, sendo registrada pelo Jornal O Povo no dia 29 daquele mês.
O ônibus foi apresentado no pátio da concessionária Aguanambi Diesel, revendedora Mercedes-Benz na época, sendo representado na mostra por uma unidade adquirida pela Viação Rio Negro, operadora da linha Fortaleza-Crato, e que colocou o veículo em circulação na mesma data da entrega do mesmo, dia 24 de Janeiro de 1986.



O monobloco O-370 RS tinha como principais atributos, os dispositivos ligados ao conforto, como o amplo bagageiro, toalete, sistema de ventilação para a cabine de passageiros e suspensão pneumática.
O motor adotado pelo monobloco é o OM 355/6 de seis cilindros e 284cv de potência, com torque de 108 mkgf. Complementado a mecânica, a câmbio manual possui seis velocidades da marca ZF.


Pesquisa: Jornal O Povo

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال