Mais alterações em corujões de Fortaleza

A partir de amanhã,  a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR), irá promover melhorias em sete linhas corujões, que são as linhas que realizam o atendimento do transporte público durante a madrugada. A alteração irá ampliar o número de linhas corujões, passando de 22 para 25, além de atender áreas que antes não tinham cobertura.




Com implantação da melhoria, 4 linhas terão seus itinerários alterados e 3 novas linhas serão criadas. O objetivo da medida é dar mais agilidade e opções aos usuários do sistema de transporte coletivo.

As linhas alteradas serão:
054 - Corujão/Praia do Futuro/Caça e Pesca 
O itinerário será encurtado, passando a ir somente até o terminal do Papicu. Com essa medida, o atendimento aos usuários dos bairros Caça e Pesca, Vicente Pinzon e Cidade 2000 será melhorado, passando a ter mais viagens devido a redução do itinerário. Os usuários que desejam se deslocar para o Centro ou Av. da Abolição terão que apanhar outra linha no terminal Papicu para continuar sua viagem.

Linha 062 - Corujão/Conjunto Esperança

A linha sofrerá alteração em dois trechos. No primeiro trecho a linha será prolongada e passará a atender até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Canindezinho, localizado na Rua Quinze. No segundo trecho, os coletivos atenderão também a Av. Godofredo Maciel, entre a Rua Nereu Ramos e o terminal da Parangaba.

Linha 063 - Corujão/Bom Jardim

O Corujão/Bom Jardim passará a ter um itinerário circular, visando melhorar o atendimento aos usuários do bairro Bom Jardim, Parque Jerusalém e adjacências. Será acrescentado ao itinerário um trecho da Av. General Osório de Paiva.

Linha 065 - Corujão/Barroso/Jardim Violeta

Visando melhorar o atendimento aos usuários do bairro Messejana e adjacências, o itinerário da linha 065 - Corujão/Barroso/Jardim Violeta será desmembrado em quatro linhas, como citamos na matéria anterior.

065 - Corujão/Barroso/Jardim Violeta

615 - Corujão/Paupina/Lagoa Redonda

620 - Corujão/Pedras

665 - Corujão/Messejana/Centro


O novo itinerário da linha 065 - Corujão/Barroso/Jardim Violeta passará a atender os bairros Palmeiras, Jangurussu e Barroso.

Novas linhas:

Linha 615 – Corujão/Paupina/Lagoa Redonda

Essa nova linha atenderá uma nova área da cidade, assistindo os bairros Paupina e Lagoa Redonda. Os coletivos passarão por vias como Estrada Barão de Aquiraz, Av. Recreio, Av. Maestro Lisboa e Av. Washington Soares.

Linha 620 - Corujão/Pedras

A linha irá atender o trecho que vai do terminal de Messejana até a R. Guarani, no bairro Pedras.

Linha 665 - Corujão/Messejana/Centro

A linha atenderá a demanda do terminal de Messejana até o bairro Centro, na R. Pedro I, seguindo pela BR-116.


Baixe o arquivo que a ETUFOR disponibilizou para a equipe MOB Ceará, através deste link, você vai salvar o arquivo em PDF, contendo os mapas e itinerários dos novos corujões, clique aqui:


Fonte: ETUFOR

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال