Fretcar se prepara para receber o primeiro Agrale Urbano

O cenário do transporte urbano de Fortaleza está recheado de novidades nos últimos meses. Após a chegada do chassi Volkswagen 17.230 OD, e do início dos testes do chassi Scania F-250 HB e do Mercedes-Benz OF-1724, é a vez da Agrale chegar ao mercado dos semi-pesados em Fortaleza.

Já está a caminho de Fortaleza, o primeiro ônibus do SIT a ser equipado com chassi Agrale urbano convencional. O modelo semi-pesado MA 17.0, foi adquirido pela empresa para testes. O modelo da Agrale é mais uma opção para quem procura um chassi com peso bruto total na faixa das 17 toneladas, com a utilização do aditivo Arla-32, para reduzir a emissão de poluentes.

A Fretcar Transportes Urbanos demonstrou sua aposta no chassi Agrale, ao encomendar uma unidade, com carroceria Marcopolo Torino de aproximadamente 12,6 metros de comprimento - similar ao tamanho dos Torinos alongados que circulam em Fortaleza e Região Metropolitana.

O veículo, que deverá ganhar o prefixo 19331, tem diversos diferenciais na carroceria, onde destacam-se os destinos dianteiro e lateral eletrônicos, e principalmente a disposição de portas e janelas.

A larga porta do meio, de cerca de 1,25 metros, é deslocada um pouco mais para trás, permitindo a utilização de três janelas corrediças entre esta, e a porta dianteira.

A janela lateral do motorista é um pouco maior que a dos Torinos existentes em Fortaleza, semelhante à janela utilizada nos Torinos com chassi Volkswagen 17.230 OD.

O chassi Agrale "MA-17" foi apresentado pela primeira vez, em Outubro de 2012 e então iniciou-se uma série de testes do modelo em algumas empresas, para realizar os ajustes necessários e dar mais confiabilidade ao conjunto.

Após os testes, a comercialização foi iniciada em Agosto, consolidando sua imagem na tradição da empresa em produzir caminhões, tratores e chassis com elevada robustez.

O chassi MA-17.0 possui um motor MWM Maxxforce de seis cilindros, com potência máxima de 225 cv e torque de 861 Nm; Câmbio manual de seis marchas da marca Eaton e; o sistema SCR (utilização de Arla-32) para redução de poluentes.

O ônibus da Fretcar passou pela Capital Federal, em um coquetel realizado na última terça-feira (03) pela Agrale, para mostrar aos empresários locais, as características dos ônibus MA 17.0. De Brasília, o ônibus deverá ser enviado à Fortaleza, também para a apreciação dos empresários daqui.

Fonte: MOB Ceará/ Agrale/ Cardiesel Veículos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال