Pesquisa: Os Volksbus 17-210 EOD restantes no SIT-For

Hoje em mais uma pesquisa, a equipe MOB Ceará traz uma pesquisa semelhante a uma que foi feita há alguns meses sobre o que tinha restado dos ônibus encarroçados no chassi OF-1721 (mecânico) da Mercedes Benz.
Saiba, na matéria de hoje, quantos e quais são os veículos equipados com o chassi 17-210 EOD da Volkswagen, acompanhe:



Na pesquisa de hoje, será detalhado a quantidade de veículos, por empresa, que possuem o chassi supracitado, já que algumas empresas já desativaram algumas unidades encarroçadas no robusto e potente chassi, que chegou em Fortaleza no ano de 2004 e encerrou a chegada do mesmo em 2006. 

Nesta pesquisa, será analisada não a quantidade de veículos em geral, mas a proporcionalidade de frota em cada empresa, para que não haja injustiça na contagem, pois para as empresas maiores, é mais fácil possuir uma maior quantidade, acompanhe aos resultados:

Em quinto lugar, já que apenas 5 empresas possuem o chassi atualmente, ficou a  Vega, com uma frota de 280 veículos operando, os chassis 17-210 representam 1,1% da frota. Vale informar que em nossa pesquisa ainda não estamos contando com a aquisição recente de 15 veículos Volkswagen que a empresa realizou, pois, apesar de não possuírem o chassi na qual estamos pesquisando, não sabemos se a empresa vai continuar com uma frota de 280 veículos, fazendo com que os resultados pudessem ser alterados. Os veículos da pesquisa são os de prefixos 35601, 35602 e 35603.


Na quarta colocação está a Rota Expressa, com apenas 2% da frota, ou melhor dizendo, apenas 1 veículo dentre os seus 51 ônibus operantes atualmente, que é o 33508.


Em 3° lugar ficou a Terra Luz transportes, empresa esta que realizou uma grande aquisição de veículos Volkswagen nesses últimos dias, porém os veículos ainda não estão operando, o que fez com que a empresa estivesse nesse ranking pois segundo informações da empresa, com o início das operações dos novos ônibus, os 6 veículos 2005 com chassi VW 17-210 EOD, devem ser desativados, os mesmos representam 11,1% da atual frota operante da empresa.


Em segundo lugar ficou a Cearense Transportes, com 11,8% da frota, a empresa possui 8 veículos montados sob o chassi, e por pouco não empata com a Terra Luz.


E em primeiro lugar ficou pra empresa em que a maioria dos busólogos já havia imaginado quem iria ocupar, a Fretcar Transportes, a empresa possui atualmente 12 Ciferal Citmax encarroçados no chassi Volkswagen 17-210 EOD, a empresa possui 13,9% de sua frota composta por ônibus desse chassi, e foi uma das primeiras empresas a apostar no bom desempenho dos Volkswagen em 2004, ainda como Viação Cidade Luz.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال