Busólogos do MOB Ceará conferem as novas aquisições da Dragão do Mar

A Auto Viação Dragão do Mar acaba de receber seis novos ônibus, em sua segunda etapa da renovação de frota em 2013, e os membros do MOB Ceará foram convidados pela empresa a conhecer de perto as novidades.


Na oportunidade, além de conferir as novas aquisições, os busólogos conheceram uma grande parte das instalações da Empresa.

Os convidados foram recepcionados pelo gestor de Qualidade, Edyr Castro, que objetivamente, os guiou até o estacionamento dos ônibus desativados.

Com bastante entusiasmo, os busólogos relembraram diversas histórias do período de atividades dos - agora saudosos, Apache VIP de 2006.


Depois de saciar algumas curiosidades a respeito dos ônibus desativados, os membros do MOB Ceará foram guiados em direção às grandes novidades da "42", para fotografar, chegar mais próximo e fazer suas impressões sobre os ônibus.


Os novos veículos obedecem as normas estabelecidas pelo Proconve (fase P-7), para o controle de emissão de poluentes, sendo equipados com o bem sucedido chassi leve OF-1519 da Mercedes-Benz, além da carroceria Marcopolo Torino, produzida na fábrica fluminense de Duque de Caxias.

Com prefixos 42311 a 42316, os ônibus tem características bastante semelhantes aos ônibus do primeiro lote de 2013 (42301 a 310), seja pela carroceria e tamanho, ou pelos arremates do interior, além da praticidade do itinerário eletrônico na lateral.

Os ônibus estão obedecendo também, uma nova tendência da Mercedes-Benz, que é a adoção do cubo de roda traseiro do chassi OF-1721 no leve 1519.


Os membros do MOB Ceará ainda puderam tirar dúvidas com o chefe de tráfego Helder, que em uma conversa descontraída, revelou várias novidades e curiosidades sobre a empresa.

A Equipe MOB Ceará agradece a todos os profissionais da Auto Viação Dragão do Mar, em especial ao anfitrião Edyr Castro, pela excelente recepção e acolhimento aos convidados.


Este gesto demonstra a grande proximidade e o reconhecimento por parte da empresa para com os busólogos, e desejamos assim, manter uma longa amizade com a "Empresa da Jangadinha".


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال