Linha do dia: 38803 - Juazeiro / Barbalha

Hoje o MOB Ceará irá, mais uma vez, referir-se à região metropolitana do Cariri cearense, pois a "Linha do dia" é a 38803 - Juazeiro / Barbalha, que tem aproximadamente 15 Km de extensão em um percurso que abrange dois municípios da região supracitada.

Criada no ano de 1980, mesmo ano de criação da linha 38802 - Juazeiro / Crato (via São Pedro), a linha 38803 começou sendo operada pela empresa Viação Brasília, na qual pertencia ao senhor Raimundo Ferreira, mas desde 2009, através de processo licitatório, a empresa Via Metro assumiu as vagas da Brasília.

Vale ressaltar que a linha é a única opção de deslocamento entre o terminal Padre Cícero, em Juazeiro, e os terminais municipal e rodoviário da cidade de Barbalha.



O início das atividades acontece às 5 horas da manhã, partindo de Juazeiro, enquanto o último veiculo sai por volta de 23 horas, de Barbalha.

A 38803 tem uma duração média de 35 minutos de um terminal para o outro, sendo que a mesma é usada, em grande parte, por pessoas que necessitam do transporte para se dirigirem ao trabalho ou compromissos, visto que a linha passa por avenidas que concentram muitas empresas da região, dentre as quais podemos citar: Av. Padre Cícero e Av. Leão Sampaio (que liga os dois municípios).

No seu percurso, os principais estabelecimentos e instituições são os seguintes: Saindo do terminal Padre Cícero, a primeira referência é a Paróquia dos Salesianos, em seguida, os Shoppings Open Mall e Cariri Garden, Hospital Regional do Cariri, Faculdade Leão Sampaio e APAE Juazeiro. Ao chegar em Barbalha, os ônibus transitam ao lado da CEASA Cariri e dos Hospitais Santo Antonio e São Vicente, referências da Região.


Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Davi Salomão Alves

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال