REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

terça-feira, 4 de junho de 2013

Linha do dia: 38803 - Juazeiro / Barbalha

Hoje o MOB Ceará irá, mais uma vez, referir-se à região metropolitana do Cariri cearense, pois a "Linha do dia" é a 38803 - Juazeiro / Barbalha, que tem aproximadamente 15 Km de extensão em um percurso que abrange dois municípios da região supracitada.

Criada no ano de 1980, mesmo ano de criação da linha 38802 - Juazeiro / Crato (via São Pedro), a linha 38803 começou sendo operada pela empresa Viação Brasília, na qual pertencia ao senhor Raimundo Ferreira, mas desde 2009, através de processo licitatório, a empresa Via Metro assumiu as vagas da Brasília.

Vale ressaltar que a linha é a única opção de deslocamento entre o terminal Padre Cícero, em Juazeiro, e os terminais municipal e rodoviário da cidade de Barbalha.



O início das atividades acontece às 5 horas da manhã, partindo de Juazeiro, enquanto o último veiculo sai por volta de 23 horas, de Barbalha.

A 38803 tem uma duração média de 35 minutos de um terminal para o outro, sendo que a mesma é usada, em grande parte, por pessoas que necessitam do transporte para se dirigirem ao trabalho ou compromissos, visto que a linha passa por avenidas que concentram muitas empresas da região, dentre as quais podemos citar: Av. Padre Cícero e Av. Leão Sampaio (que liga os dois municípios).

No seu percurso, os principais estabelecimentos e instituições são os seguintes: Saindo do terminal Padre Cícero, a primeira referência é a Paróquia dos Salesianos, em seguida, os Shoppings Open Mall e Cariri Garden, Hospital Regional do Cariri, Faculdade Leão Sampaio e APAE Juazeiro. Ao chegar em Barbalha, os ônibus transitam ao lado da CEASA Cariri e dos Hospitais Santo Antonio e São Vicente, referências da Região.


Fonte: MOB Ceará
Colaboração: Davi Salomão Alves

0 comentários: