Bolsões e linhas especiais garantem a mobilidade dos torcedores até a Arena Castelão

O esquema de transporte para levar os torcedores até a Arena Castelão foi repetido na partida entre Nigéria e Espanha, realizada ontem (23). Cerca de 30 mil torcedores atenderam ao chamado da Prefeitura de Fortaleza e contaram com um serviço ágil, gratuito e seguro no deslocamento até o estádio.

De 10h às 20h foram realizadas aproximadamente mil viagens entre os bolsões e os bloqueios de acesso, além de centenas de outras viagens realizadas para transportar pessoas com mobilidade reduzida entre os bloqueios e as proximidades do estádio. Grávida, crianças, idosos e pessoas com deficiência utilizaram o serviço.

Sem qualquer barreira ou imprevistos, a chegada até o estádio aconteceu de forma ordeira. Por medida de segurança, a Av. Alberto Craveiro não foi utilizada para embarque e desembarque. Os passageiros que saíram da zona hoteleira chegaram pela Av. Dedé Brasil, de onde também chegavam as linhas que vinham dos bolsões do Campus do Pici, do supermercado Assaí (Parangaba) e do Aeroporto. Já na Av. Paulino Rocha, em frente a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), continuou recebendo os torcedores que vinham dos bolsões do Centro de Eventos, Universidade de Fortaleza, Shopping Via Sul e Cambeba.


Antes do final da partida, os 250 ônibus que foram utilizados para realizar a operação foram posicionados para aguardar a saída do público. A meta era realizar a operação de volta em uma hora e trinta minutos, mas a organização do trabalho permitiu a evacuação total em uma hora e quinze minutos, superando as expectativas. Para se ter uma ideia da dimensão do trabalho realizado, somente o público transportado pelos coletivos de Fortaleza foi maior do que o público total da partida entre Uruguai e Taiti, realizado na Arena Pernambuco (Recife), que foi de aproximadamente 25 mil pessoas.

O mesmo esquema será realizado na próxima quinta-feira (27), quando será realizada a partida da semifinal da Copa das Confederações, entre Itália e Espanha. A Prefeitura continua orientando que a população dê preferência ao transporte coletivo, pois os veículos particulares e táxis não podem transpor os bloqueios viários.

Fonte: ETUFOR

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال