Ônibus do Ciência Itinerante circulará levando conhecimento para todo o Estado


Já está pronto o ônibus do projeto Ciência Itinerante, que circulará levando conhecimento pelos municípios cearenses. O veículo é adaptado com um laboratório para estudos em Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação, áreas de atuação do projeto.
O Ciência Itinerante é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O projeto é uma das estratégias da Secitece para a popularização da Ciência e que alia o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando o gosto pela Ciência nos estudantes.

O investimento para a compra e adaptação do ônibus foi de R$
Onibus CI 500 mil. Além das apresentações já realizadas em escolas e locais abertos, o grupo de monitores do projeto se apresentarão dentro do veículo, aguçando o gosto pela investigação científica através da realização de experiências simples, mas que muito ensinam. Quase oito mil pessoas já assistiram a performance dos monitores do Ciência Itinerante, que começou suas atividades em 2011.

O público alvo do projeto é composto por estudantes e professores da rede de escolas públicas do Ensino Fundamental e Médio, instituições de Ensino Técnico e Profissional e demais interessados.
Fonte: Governo do Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال