Matando a saudade: 40968 da Cidade Luz


E foi no mês de Maio de 2004 em que a extinta Cidade Luz adquiria 4 Ciferais Padron Cidade II equipados com o chassi Mercedes Benz OF-1417, oriundos da cidade do Rio de Janeiro com prefixos 40968 ao 40971.


Na época, foram adquiridos, além dos 4 Padron Cidade I já citados, mais 4 Turquesas, ambos com o mesmo modelo de chassi. Os veículos seriam exclusivos da linha 333 - Bom Jardim / Centro, até por que os mesmos possuíam apenas 2 portas, embora a empresa tenha colocado por algum tempo os carros para operarem na linha 355 - Siqueira / José Bastos em dias de domingo.

Hoje vamos rever o 40968, que foi o primeiro a entrar em operação na época, com o chassi OF-1417. O ônibus foi o primeiro Ciferal Padron Cidade II com motor eletrônico a operar no SIT de Fortaleza, já que os existentes em nosso estado pertenciam a extinta Clotran, que fazia o serviço metropolitano.


Segundo informações, o carro 40968 da Cidade Luz pertenceu anteriormente à empresa Tijuquinha, empresa esta pertencente ao Grupo Guanabara, lá ele possuía o prefixo 50020. O ônibus rodou no sistema de Fortaleza até o ano de 2010, quando foi desativado. 


Na época, também estavam sendo desativados alguns ônibus da Autoviária Freitas e os Caio Apaches S21 da Viação Costa do Sol, que estavam temporariamente operando na Cidade Luz.

Fonte: MOB Ceará
Colaboração: André Luiz Souza

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. O meu pai era efetivo do Bom Jardim - Centro,Motorista Pinto, Nesse carro aí, ele passou uns 3 anos, bom tempos,na época que o final da linha da 333 era na Bom Jesus com R.C

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال