Linhas de ônibus voltam a parar na Praça da Estação

Desde o último sábado (04/05), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realizou a reocupação da Praça Castro Carreiro, mais conhecida como Praça da Estação, com a reativação dos terminais de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo.




Com a finalização das obras do Metrô de Fortaleza, que durante um período bloquearam o acesso de algumas vias do Centro, e com a saída dos ambulantes da praça, trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Regional do Centro e Secretaria de Segurança Cidadã, a área passou a ser novamente utilizada pelos coletivos. O espaço conta com cinco baias e vinte e quatro abrigos de concreto, estruturas que irão oferecer mais conforto aos usuários do serviço.



Foto: José Leomar

Além das oito linhas do transporte regular e do transporte metropolitano que já utilizavam o terminal antes das intervenções do Metrofor, a Etufor informa que as linhas 220 – Av. Sargento Hermínio, 108 – Santa Maria/Bezerra de Menezes, 201 – Bezerra de Menezes/Bairro Ellery, 206 – Padre Andrade e 240 – Quintinho Cunha/Centro também retornaram a utilizar a praça. Além disso, as linhas 905 – Meireles/Centro, 906 – Caça e Pesca/Serviluz/Centro, 907 – Castelo Encantado/Centro e 061 – Linha Central passaram a realizar o transbordo de passageiros no local, ampliando a rota de atendimento para os usuários do Centro. A Etufor esclarece que nenhum dos pontos de paradas que estavam sendo utilizados foram desativados, o objetivo da ação é apenas ampliar o atendimento.

A praça também passa a contar com um espaço reservado para receber ônibus de turismo, solucionando uma demanda antiga do setor, que antes tinha dificuldade em levar turistas para conhecer a região central da cidade. Placas indicando as linhas que passam em cada parada foram instaladas para facilitar o embarque dos passageiros e fiscais da Etufor estão orientando a população nos primeiros dias após a alteração.

Linhas que antes da obra utilizavam a praça
220 – Av. Sargento Hermínio
108 – Santa Maria/Bezerra de Menezes
201 – Bezerra de Menezes/Bairro Ellery
206 – Padre Andrade
240 – Quintinho Cunha/Centro

Linhas que deixaram de utilizar a praça durante a obra do metrô
011 – Circular 1
101 – Beira Rio
102 – Vila Santo Antônio/ N. S. das Graças
110 – Vila do Mar/Centro
111 – Jardim Iracema
112 – Álvaro Weyne/Centro
114 – Cj. Nova Assunção/Francisco Sá
115 – Jardim Guanabara/Francisco Sá.

Linhas que pela primeira vez utilizam a praça
905 – Meireles/Centro
906 – Caça e Pesca/Serviluz/Centro
907 – Castelo Encantado/Centro
061 – Linha Central

Fonte: ETUFOR

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Faltou a 200-Avenida Bezerra de Menezes na relação das linhas que deixaram de utilizar a praça durante as obras e a 250-Antônio Bezerra/Centro na relação das que utilizam a praça,se é que utiliza.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال