Destaques do mês: Maio de 2013

Assim como todo último dia do mês, o MOB Ceará apresenta, nesta edição, os ''Destaques do mês'' de maio de 2013, resumindo os principais acontecimentos da busologia cearense neste período.



O primeiro dia de maio, feriado do dia do trabalhador, também é o aniversário de fundação da Maraponga transportes. E o MOB Ceará relembrou esta data com uma matéria. Confira neste link.



A concessionária Conterrânea deixou os busólogos de Fortaleza "loucos" de emoção, devido a chegada de um ônibus com chassi Scania K-310 articulado, com carroceria Comil Doppio BRT. O veículo, que estava em Pernambuco, veio à capital cearense especialmente para ser uma das estrelas em uma apresentação da linha de chassis para ônibus urbanos da marca Sueca.


O veículo chegou na capital do sol no dia 07 de Maio, e não passou despercebido, sendo alvo de comentários ainda na noite da data de chegada. Comentários estes que motivaram a equipe MOB Ceará a realizar mais uma gratificante visita às instalações da Conterrânea para conferir a novidade.



O serviço TopBus recebeu 6 novos veículos, todos com a carroceria Neobus e chassi MB OF-1519.


A grande novidade foi a nova pintura, que foi reestilizada, usando cores e desenhos modernos, e que deverá ser o novo padrão do serviço a partir destas aquisições. 



A Transconquista, empresa que realiza serviços de fretamento na região do Maracanaú, recebeu mais um ônibus para compor a sua frota, que antes contava com três Ciferal Citmax.



No início do mês, chegou à sede da São Paulo, em Maranguape, a mais nova aquisição da empresa: O ônibus de número 073.


Ele possui um chassi Mercedes-Benz OF-1519, com a tecnologia de redução de poluentes Euro 5, além da carroceria Marcopolo Torino, fabricada na cidade fluminense de Duque de Caxias.

Um grande destaque do veículo é o sistema de monitores instalados no veículo. São dois monitores, um na frente e outro na traseira do veículo, que proporcionam entretenimento aos passageiros durante as viagens, exibindo filmes ou música em dvd.



O MOB Ceará realizou uma singela homenagem à Viação Fortaleza pelos seus 61 anos de bons serviços prestados aos usuários do transporte público de Fortaleza. Confira a matéria.





Chegaram à garagem da Auto Viação Dragão do Mar 10 ônibus 0km para iniciar a renovação da frota da empresa em 2013. Os veículos são equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1519.


O principal destaque na nova frota é o destino lateral eletrônico, até então inédito na empresa, e que busca uma maior modernidade e tecnologia nas operações.


Faltou algum relato importante na matéria MOB com os principais acontecimentos da busologia em nosso estado no mês de Maio?

Se você acha que sim, por favor nos envie um e-mail com suas sugestões para [email protected]

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال