Prefeitura detalha como funcionará o cadastramento do bilhete único em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza informou, nesta quinta-feira, 18, como funcionará o cadastramento do bilhete único, que iniciará na próxima segunda-feira, 22, o sistema permite que o usuário, em até duas horas, pegue quantos ônibus precisar e em qualquer direção pagando somente uma passagem. No ato do cadastramento, os usuários deverão apresentar os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência com CEP. Quem possui o vale transporte eletrônico, o cartão avulso ou a carteira de estudante também deverá apresentá-los. Após o cadastro dos dados, os interessados farão a biometria facial.

Para agilizar o atendimento, a Prefeitura disponibilizará uma página de pré-cadastro na internet. Os interessados devem acessar os sites da Prefeitura de Fortaleza, do Sindiônibus ou do Vale Transporte Eletrônico e informar a mesma documentação citada acima. Ao final do pré-cadastramento será gerado um número de protocolo que deverá ser apresentado em um dos pontos de cadastramento para confirmação dos dados. Os usuários que realizarem o pré-cadastramento também deverão fazer a biometria facial.

A confecção e entrega do Bilhete Único Fortaleza será feita em 10 dias após a solicitação e será entregue no local onde foi realizado o cadastro. Já para os estudantes, a entrega será feita exclusivamente na sede da Etufor, independente do local em quem foi feita a solicitação. O cartão do beneficiário será personalizado e intransferível e todo o processo será integralmente gratuito para a população.

Postos de atendimentos

Segundo a Prefeitura, onze unidades de atendimento estarão preparadas para atender a população de Fortaleza para a utilização do bilhete único, que começará no próximo dia 15 de junho.

As unidades que antederão a população serão: os sete terminais de integração, as sedes da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sindiônibus); e estandes nas praças Coração de Jesus e José de Alencar. Os postos de atendimentos serão gradativamente ampliados para shoppings, universidades e outras localidades.

Fonte: Redação O POVO Online

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال