Pesquisa: As maiores empresas de ônibus de Fortaleza

Através de pesquisa realizada entre os dias 09 e 10 de Abril, o grupo MOB Ceará traz uma curiosidade que muitas pessoas as vezes se perguntam: ''Quais são as maiores empresas de ônibus de Fortaleza?'' A resposta desta pergunta está nesta pesquisa. Acompanhe:


Pois bem, antes de abordamos o resultado da pesquisa, ressaltamos que nosso critério de avaliação não diz respeito ao faturamento de cada empresa e que, em caso de empate, adotamos o critério da quantidade de micro ônibus nas empresas em questão, assim, a empresa que tiver menos micros obtém a maior colocação. O segundo critério de desempate utilizado é a quantidade de tabelas da empresa, acarretando em maior colocação para a empresa com mais tabelas.

Portanto, vamos aos resultados por ordem decrescente das maiores empresas de ônibus urbano de Fortaleza.

Em 14° lugar, se classifica a Rota Expressa, a empresa possui atualmente 51 veículos operando. A empresa atua principalmente no bairro Messejana.

Em 13° lugar, se classifica a Terra Luz Transportes, com 54 carros, a empresa é uma das 5 empresas que compõem o consórcio Expresso 05.



Na 12ª colocação, a Cearense Transportes, com 65 veículos. Esta é uma das empresas que mais cresceu nos últimos anos.



No 11° lugar se classifica a Aliança Transportes, com 82 veículos.




No 10° lugar, ficou a Fretcar com 87 ônibus. 




O 9° lugar ficou com a empresa Santa Maria, uma das mais antigas do setor de transportes de Fortaleza e que possui 88 veículos.


Na 8ª colocação, se classifica a Maraponga, com 106 veículos. A empresa  atua principalmente no bairro José Walter.


Na 7ª colocação, a Viação Santa Cecília.  Com 103 veículos operantes até a realização desta matéria, a empresa aguarda o início das operações de 5 carros novos, sendo que a entrada destes não desativará nenhum outro veículo atuante.



A 6 ª maior empresa do sistema de transporte de Fortaleza é a Siará Grande, com 109 veículos.


Em 5° lugar, se classifica a Dragão do Mar e seus 203 veículos. Com apenas 10 anos de existência, a empresa obteve um crescimento muito rápido durante esse tempo.



A 4ª maior empresa, segundo nossa pesquisa, é a mais antiga dentre as 14 empresas operantes do SIT de Fortaleza: A Viação Fortaleza, com 207 veículos operantes.


A 3ª maior empresa de Fortaleza é a Viação Urbana, atualmente com 229 ônibus,  é a maior empresa que o grupo Guanabara possui no sistema de transporte em Fortaleza.




Na vice liderança está a São José Transporte Urbano, com 235 veículos operantes. A empresa se fortaleceu quando adquiriu os veículos e linhas da extinta Via Máxima, pois antes disto a São José possuía cerca de 116 veículos.



E no 1° lugar desta pesquisa: A Vega Transportes e seus 280 veículos. Com 11 anos de atuação, a Vega ostenta o título de maior empresa desde 2004 e atua principalmente nas regiões do Antônio Bezerra e Messejana.
Qualquer dúvida ou contestação, nos envie um comentário através do email [email protected].

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال