Começa renovação 2013 também para a Via Urbana

Mais novidades estão para chegar à Fortaleza. E desta vez é a Via Urbana que retoma seu processo de renovação de frota, mantendo seu lugar entre as empresas com a frota mais nova na cidade.


O fotógrafo Leandro de Souza Barbosa flagrou nas proximidades da fábrica da Ciferal alguns dos ônibus que em breve estarão circulando por nossas ruas. Através destas imagens, podemos ter uma ideia do que está por vir e comprovamos a preferência do Grupo Guanabara pela carroceria gaúcha Marcopolo.

Os ônibus fotografados são equipados com carroceria Marcopolo Torino de três portas e chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 5, que tem índice de emissão de poluentes relativamente baixo.


De prefixos 30310 e 30311, os ônibus fugiram a tendência nas empresas de Fortaleza desde o final de 2012. Até então, a maioria das empresas que adquiriram a carroceria Marcopolo Torino  com chassi semi-pesado, optaram pela porta do meio mais ampla e de abertura mais simples, enquanto a Via Urbana manteve o padrão anterior, com as três portas de mesma largura.


Com seu constante processo de renovação, a Via Urbana se mantem entre as maiores empresas de transporte urbano da capital.
Em uma das pesquisas realizadas pelo MOB Ceará, a Via Urbana foi a terceira colocada em número de ônibus na frota, com o total de 229 veículos em atividade, mostrando sua importância no sistema de transporte coletivo de Fortaleza.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال