Esta edição do quadro "De Onde Veio???" apresenta um pouco da trajetória do único Ciferal Citmax em operação no sistema de Fortaleza equipado com elevador para cadeirantes.
O carro 43690, da Cearense Transportes, fez parte do plano de renovação da frota da empresa no ano de 2012, que tinha o objetivo de reduzir a idade média com a aquisição de ônibus novos e semi-novos, além da venda de seus ônibus mais antigos.
O ônibus foi adquirido novo pela empresa carioca Viação Alpha no ano de 2006, e tinha o status de ser um dos poucos Citmax a circular com elevador. Na empresa, tinha o código 48176.
No ano de 2009, foi transferido para a também carioca Normandy do Triangulo, onde fazia o transporte gratuito dos estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e ali recebeu o número 51.
E em 2010, o ônibus deixou o transporte universitário e foi transferido para o transporte urbano convencional da Normandy, onde ganhou o prefixo RJ 155.047.
Na Normandy do Triângulo, o ônibus permaneceu em atividade até o ano de 2012, quando deixou o Rio de Janeiro rumo à cidade de Fortaleza.
Por aqui, o ônibus chegou no mês de Novembro e ganhou uma nova pintura, além de uma ligeira reforma, para fazer parte da frota da Cearense, uma das empresas que mais renovou sua frota em 2012. Em dezembro, o Citmax iniciou suas operações pela Cearense na linha 381 - Parque Santa Maria / Siqueira.
Fonte: MOB Ceará
Colaboração: André Luiz Gomes de Souza
Colaboração: André Luiz Gomes de Souza
A vantagem de um ônibus usado do RJ, é o seu conforto, pois todos os ônibus cariocas possuem poltronas acolchoadas. É por isto que eu, prefiro um usado do RJ, do que um novo, que já vem desconfortável de fábrica.
ResponderExcluir