MAN começou a vender nesta quinta feira, novo ônibus articulado

A MAN Latin America iniciou nesta quinta-feira (4) as vendas do novo ônibus articulado da marca, o modelo 26.330 OTA, de olho no sistema BRT (Bus Rapid Transit), que será implantado em várias cidades para melhorar o transporte de passageiros na até a Olimpíada de 2016. 

Os veículos que circularão pelos corredores exclusivos para ônibus serão maiores, para aumentar a capacidade de passageiros. A montadora prevê a entrega das primeiras unidades já no início de 2013.

"Já temos alguns interessados. Esperamos atender a pelo menos 20% do segmento de articulados no País", contou o diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Man Latin America, Ricardo Arouche, durante a 9ª Feira Rio Transportes (FetransRio).

A Man espera que o novo modelo, aliado a outros chassis da marca, como o 17.260 OD, lançado durante a feira, ajudem a empresa a assumir a liderança do mercado de ônibus no País. Atualmente, a MAN ocupa o segundo lugar, com uma fatia de 32,2% do mercado brasileiro.


A montadora estima que venderá 5.800 ônibus este ano. O resultado, superior ao verificado em 2011, quando foram vendidas 2.800 unidades, explica-se pelo impulso conquistado com o Programa Caminho da Escola, do governo federal, que incentiva municípios a renovarem a frota de ônibus escolares.

Fonte: Yahoo

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال