Linha do dia: 318-Av. Lineu Machado

Uma das linhas que passam por dentro do Bonsucesso e João XXIII vai ser abordada hoje pelo MOB Ceará em "Linha do dia".

A linha 318-Avenida Lineu Machado (I e II) atualmente guarda uma curiosidade em seu itinerário: Ela tem um sentido antes das 14h e outro depois (dai os números I e II). Este é exemplo seguido por outras linhas, como a 601-Aerolândia.



Esta é uma linha originária da Viação Bons Amigos, no tempo em que a região do João XXIII se chamava Parque Santa Fé e até antes da criação dos terminais, o itinerário dela ia até a Praça José de Alencar, no Centro da cidade. 

Após a inauguração dos terminais a linha passou a ser circular, ligando o terminal Lagoa aos bairros, Bonsucesso, João XXIII e Jóquei Clube e já faz algum tempo que ela começou a ir e voltar pela Avenida Lineu Machado (até então a linha retornava pela Avenida Augusto dos Anjos).

A linha 318 já foi operada pela Viação Bons Amigos, São Vicente, Viação Timbira e atualmente está sob comando da São José Transportes Urbanos.


Em dias úteis a linha é composta por 3 ônibus que rodam o dia inteiro, já nos fins de semana há algumas variações como mostra a tabela a seguir:


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال