Topiqueiros bloqueiam Bezerra de Menezes durante protesto

Vans do transporte metropolitano complementar que liga Fortaleza a Caucaia interditaram quatro faixas da Avenida Bezerra de Menezes (sentindo Centro-Antônio Bezerra), por volta das 16h desta quarta-feira (26). Após permanecerem paradas por cerca de 25 minutos por causa de um protesto, os veículos seguiram em operação tartaruga na avenida.


 
A Polícia Militar e a AMC foram acionadas para controlar a manifestação dos proprietários de topics. Houve um principio de tumulto no local e os agentes da AMC multaram alguns veículos. Após a pressão dos agentes, cerca de 40 vans saíram em velocidade lenta, cerca de 20 quilômetros por hora. Os motoristas que estavam no local reclamavam do engarramento. Segundo eles, a manifestação dos “topiqueiros” é um absurdo.

Reclamações
Cerca de 40% da renda foi reduzida após as modificações causadas pelas faixas exclusivas, segundo o presidente da Copercauc, Etelvino Albano de Araújo. De acordo com ele, o novo sistema de paradas, que possui a sequência 1, 2 e 3, não favorece o transporte complementar metropolitano.

“Ficamos com a parada de número 3, só parada sem viabilidade. Enviamos também um ofício a Etufor, Com três proposta, mas nada foi atendido”, esclarece. “Queremos ser tratados de igual para igual. Esse sistema só favoreceu os empresários de ônibus”, reclama. Participam do movimento proprietários, cobradores e motoristas.

Fonte: Jangadeiro OnLine
Fotos: Kamilla Ladeira

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال