Serbus: A arte de materializar a paixão


É sempre assim: o busólogo espera, observa, admira e até mesmo fotografa o seu ônibus preferido, mas nem sempre pode estar ao lado da máquina que reflete a paixão do hobby. Assim, nada melhor do que a possibilidade de ter, ainda que em escala menor, aquele carro que marcou ou que marca a nossa vida na Busologia.

Unindo o útil ao agradável, o busólogo Sergio Maciel, mais conhecido como Serbus, resolveu se dedicar a maravilhosa arte de fabricar miniaturas de ônibus, conforme podemos observar a seguir:


A princípio, para muitos, o pensamento é direcionado para a seguinte pergunta: Pode alguém ganhar dinheiro trabalhando com o que gosta?
A resposta é sim! A prova de que é possível trabalhar e praticar seu hobby ao mesmo tempo pode ser conferida no bairro Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.

Sérgio lembra com saudade de sua infância na década de 1970: "Ia para aula nos ônibus da CTC e Ipu Brasília, foi nesse tempo que percebi que gostava de ônibus".
Para dar vida à imaginação, Sérgio começou a construir nessa época as primeiras miniaturas. Era bem artesanal e no início era apenas em madeira, só depois ele passou a usar a lata como matéria-prima.

Sérgio continuou e continua se superando a cada dia, em busca de aprimorar cada vez mais seu trabalho na simples e prática oficina.


Na casa, ou melhor, na oficina Serbus Miniaturas, a fábrica dos sonhos de muitos de nós se realizou... Objetivo de Sérgio e realização dos busólogos e dos apaixonados por miniaturas.

O MOB Ceará visitou a oficina Serbus e traz, com orgulho, esta matéria que reconhece o esforço deste empreendedor.

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال