Conferindo de perto a nova linha 120-Vila do Mar/Antônio Bezerra

Neste segundo dia de operações da nova linha 120-Vila do Mar/Antônio Bezerra, o busólogo J. Machado foi conferir de perto o trajeto e como as pessoas da comunidade receberam a nova linha.


É devido a este projeto
que a linha recebe este nome.
O ponto de partida é o terminal de Antônio Bezerra, em uma saída tranquila poucas pessoas embarcam no veículo rumo a Barra do Ceará, a maioria só embarcou porque foi orientada pelos agentes da etufor, que estão incentivando pessoas a sair de grandes filas, como a da linha 052-Grande Circular 02, para embarcar nesta nova linha, mas sempre orientando aqueles que desejam descer na av. Coronel Carvalho, na qual é o trecho usado pela linha para chegar até a praia da Barra do Ceará.

Após a fazer a famosa curva da Barra do Ceará, o ônibus passa por debaixo da ponte sobre o rio Ceará, passa pela entrada da comunidade "10" e então chega ao recém-reformado polo da Barra, que após receber uma geral está completamente urbanizado. O projeto Vila do Mar é o responsável por esta mudança, que trouxe aos moradores da região uma mudança total no contraste da paisagem local, de antes um lugar sujo e mal falado, para um lugar bem bonito e elogiado.


A partir deste ponto a linha segue reto na avenida Costa-Oeste, passando pelo bairro Planalto das Goiabeiras, Colônia, Zona do Arpoador e então chega ao bairro do Pirambú. Após uma breve parada em um final de linha improvisado na esquina da rua Santa Elisa com Av. Pasteur, o ônibus segue o seu caminho entrando pouco tempo depois na rua Nossa Senhora das Graças e prosseguindo seu caminho até a av Dr. Theberge, onde dobra a direita e segue até chegar a av. Costa Oeste, onde dobra a esquerda e inicia o seu retorno ao terminal de Antônio Bezerra.

João Batista, Neusa Lima e Francisco Praciano são
moradores dos bairro Pirambu e aprovarama a nova linha
Na oportunidade de clicar os ônibus da linha, houve um contato imediato com algumas pessoas da comunidade que sentiram a vontade de falar com J. Machado sobre outros problemas de transporte na região. 

O senhor João Batista, reinvindicou uma linha que fizesse a ligação para o terminal do Papicu, e até deu a idéia que a linha 016-Cuca Barra/Papicu, fizesse o trajeto por dentro do Pirambú, assim ele não precisaria se deslocar por cerca de 10 quarteirões até a av. Leste Oeste. Na Oportunidade o busólogo conversou com mais duas pessoas, foram a senhora Neusa Lima e o Francisco Reginaldo, que aprovaram a nova linha e se diziam orgulhosos por mais uma conquista da comunidade.

Avenida Costa Oeste, apesar de não ser asfaltada apresenta ótimo estado de conservação

Depois de passar por todo roteiro da linha, admirar a paisagem e conversar com os moradores, o busológo se disse muito satisfeito com o que viu: " É uma nova linha que tem tudo para ter uma boa demanda, são pessoas que diariamente se deslocam muitos quarteirões até a av. Leste Oeste, e que agora precisaram andar apenas poucos metros até uma parada de ônibus para se deslocar. A malha viária de todo o trajeto apresenta bom estado de conservação e o passageiro ainda tem o privilégio de contemplar uma paisagem muito linda. Desejo Boa Sorte !!".

Dados da linha
Acompanhe o roteiro e horário de frequência da linha.


Inicialmente a linha irá operar com dois veiculos em um intervalo médio de 25 à 28 minutos, o primeiro veículo saí do bairro às 05:00 o último às 21:42, já do terminal de Antônio Bezerra o primeiro sai às 05:25 e o último às 22:08. O seu ponto de embarque está na mesma plataforma de alguns ônibus que vão para a região da barra do Ceará, por enquanto está parando no mesmo ponto da linha 122-Antônio Bezerra/Álvaro Weyne.

Fonte: MOB Ceará
Fotos: J. Machado

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال