Ônibus do Bandsports é sucesso

Os símbolos da cobertura do Bandsports nos Jogos de Londres são vermelhos, têm quase 9 toneladas, mais de 9 metros de comprimento e maiores que qualquer pivô de basquete, com 4,5m de altura. Além disso, são genuinamente britânicos. Eles são os dois ônibus de dois andares, modelo Leylan Titan, de 1973, comprados pelo canal para promover a Olimpíada aqui no Brasil, pelas ruas de São Paulo, e em Londres, que servirá de estúdio móvel na capital inglesa.
Leylan Titan, de 1973 - Assista a Band em Fortaleza no canal 12 VHF
O busão que ficou na terra da Rainha foi totalmente preparado para receber os equipamentos necessários para deixa-lo com o jeitão de estúdio: câmeras, microfones, luzes e tudo mais que for preciso para fazer a melhor transmissão possível. Isso sem perder as características de um original “Double Decker”.

No comando ficará o apresentador Elia Júnior, um expert em esportes olímpicos. O toque brasileiro fica com a pintura especial, com a bandeira do País estilizada. A cada dia, o ônibus vai ficar estacionado em um ponto turístico de Londres, em ação que conta com o apoio das autoridades britânicas.

De Gales para o Ibirapuera
O outro ônibus tem história para contar. O busão, também totalmente reformado, embarcou para o Brasil no porto de Tilbury, no País de Gales, e chegou ao país por Santos. Para chegar a São Paulo, nada de guincho: o ônibus subiu a Serra do Mar rodando normalmente.

Desde que chegou a São Paulo, o veículo virou atração. Ou até mais do que isso. Na final da Libertadores, no Pacaembu, serviu de ponto de encontro para os torcedores, que aproveitaram para matar a curiosidade e conhecer por dentro.

No Brazil Sports Show, maior feira esportiva do Brasil, o ônibus também foi uma das atrações durante os quatro dias de evento, entre 12 e 15 de julho, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Milhares de visitantes fotografaram o busão e entraram para conhecer e assistir aos vídeos do Bandsports, com depoimentos dos atletas olímpicos brasileiros.

Durante os Jogos de Londres, o Bandsports vai se dedicar totalmente ao evento. Serão 24 horas por dia de Olimpíada: das 4h da madrugada até às 20h, o canal mostrará ao vivo e em HD as principais competições. A partir das 20h, quando a capital inglesa estiver “dormindo”, o Bandsports exibirá compactos das competições e um jornal, às 23h.


Fonte: Band
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال