Empresa São José de Ribamar paralizou suas operações por tempo indeterminado



Essa última terça dia 03/07/2012 foi marcada por muita incerteza e tristeza para os busólogos de Fortaleza, pois uma das empresas mais queridas da cidade teve que paralisar suas operações por tempo indeterminado. 

A São José de Ribamar devido à várias pressões está sendo obrigada a entregar suas linhas mesmo tendo direito de concessão até 28/12/2013.

O dia de hoje foi apenas mais um capítulo da novela criada pela ETUFOR, órgão da Prefeitura de Fortaleza que determinou que a empresa deveria entregar suas linhas até o último dia 30/06.

O edital da licitação do sistema de transporte de Fortaleza citava que as novas vigências poderiam entrar em vigor após as permissões vigentes terminassem seu prazo de contrato em final de 2013, porém devido alterações criadas pelos consórcios, a data foi antecipada para 30/06/12.
A Empresa São José de Ribamar em sua trajetória sempre foi considerada uma empresa padrão, priorizou a qualidade em seus serviços, e marca pela excelente manutenção. Foi a empresa na qual menos se via ônibus no prego, prezava pela limpeza e o bom recepcionismo de seus funcionários para com os passageiros.

A empresa NUNCA teve problemas sindicais, sempre pagou sem atraso todas as remunerações de seus funcionários, nunca operou com microônibus em suas linhas, apesar de possuir linhas que suportam esse tipo de veículo a empresa optou por não ajudar no desemprego, além de ser a empresa que menos perde viagem entre todas, ou seja a empresa é referência no setor de transporte de passageiros no estado.

A Empresa São José de Ribamar, também conhecida por ''10'' que simboliza a nota dada aos seus serviços e que coincidentemente é o número do código da empresa no cadastro no sistema, nunca deixou a desejar a seus clientes, as próprias testemunhas desse fato são seus passageiros e até quem não utiliza os serviços da empresa já sabe que a empresa é consagrada pela opinião pública como a melhor empresa de ônibus de todos os tempos.

Então vem a pergunta sem resposta: 'Como tiram a melhor empresa de ônibus do sistema?''

Hoje as operações foram canceladas mas ainda há indícios de que a empresa possa voltar, portanto amigos busólogos esperemos para ver no que vai dar.

O Grupo MOB Ceará deseja boa sorte à empresa 10. A 10 é a nossa empresa.


Fonte: MOB Ceará
Fotos: Rafhael Fernandes/Diego de Souza/Ismael Bernardino

4 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Para a prefeitura nao interessa quem é exemplo no que faz, pois assim nao existiriam tantos noticiarios de falcatruas. Por isso a Sao Jose de Ribamar foi posta pra fora, pois nao quis entrar no consorcio que dá dinheiro a prefeitura!!

    QUE VOLTE A SAO JOSE DE RIBAMAR!!!

    A PREFEITURA DEVERIA VOLTAR A OPERAR COM A CTC PRA TER NOCAO DO QUE É ADMINISTRACAO COMPETENTE COMO A DA SAO JOSE DE RIBAMAR!!!

    ResponderExcluir
  2. VOLTE SÃO JOSE DE RIBAMAR PARA FAZER OS NOSSOS DIAS MELHORES

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas que a 10 sempre foi a melhor. E sempre será.

    ResponderExcluir
  4. Empresa pior de que a são José de do Ribamar continua em operação, porque que uma empresa das mas antigas na capital não continuou, depois que "barata"se meteu por aqui esculhambou tudo não! é o Vítor 👍

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال