Baú de Notícias há 66 anos atrás

A EMPRESA PEDREIRA VAI EMPREGAR MOÇAS NO SERVIÇO DE COBRANÇA DE PASSAGENS 
Data: 30/04/1946 - Fonte: O Povo, p. 01 e 07 

O sr. Oscar Pedreira, proprietário da Empresa Pedreira, que mantém, sem dúvida, o melhor serviço de ônibus de nossa capital, vai introduzir uma inovação nos seus carros. Verificando que os condutores por serem meninos, depois de certo tempo de serviço tornam-se malcriados, insultando os passageiros, vai deixar a cobrança de passagens a cargo de moças, como se faz nos grandes centros. 

Essa medida que há muito vem sendo posta em prática no Rio, com ótimos resultados, poderá surtir entre nós excelente efeito. Adiantou-nos o sr. Oscar Pedreira quer, qualquer moça que deseje desempenhar esta função poderá procurá-lo, pois estará precisando de 12, dando preferência as que sejam domiciliadas em Jacarecanga e na Brasil Oiticica. 

Editorial MOB Ceará
O certo é que a empresa do sr. Oscar Pedreira, foi a primeira da cidade a explorar linhas iniciando suas operações em 1928, e também foi a pioneira a ter mulheres no cargo de cobrador. O que foi um marco para uma época tão conservadora. 

Já nos dias de hoje nós sempre estamos embarcando nos coletivos e vendo mulheres ocupando esse posto de trabalho. Então aproveitamos esta matéria para saudar todas as cobradoras de ônibus de nossa cidade com um Parabéns !!!
Mulheres que trabalham hoje em dia na empresa Dragão do Mar

Fonte: Cepimar
Fotos: Acervo Dragão do Mar

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال