Via Metro - Frota e Manutenção

Frota


A empresa Via Metro orgulha-se de ter uma frota de 157 ônibus, sendo 117 na matriz e 40 carros na filial Cariri, sendo uma das frotas mais novas do sistema metropolitano. Com uma idade média de 3.38, a empresa está sempre em processo de renovação de frota, as aquisições somente este ano somam 9 ônibus. 

É uma empresa que desde sua fundação em 2008, vem dando preferência aos produtos da carroceria Marcopolo e Mercedes-Benz, na qual é cliente fiel comprando alguns chassis como o LO-915, OF-1218, OF-1418 e o OF-1722, mas ainda mantêm na sua frota dois carros com chassi Volkswagen 17-230, que foram herdados da empresa Santo Antônio.
 
A sua frota é composta em sua maioria do modelo Marcopolo Torino, mas também é possível ver nas ruas outros modelos e dos mais diversificados, como: Caio, Comil, Busscar, Neobus e Ciferal. 

Um ponto interessante é a sua filial no Cariri, na qual alguns veículos operam com uma cor diferenciada dos demais carros da empresa, a cor é uma alusão ao metrô do cariri.

Manutenção


A manutenção nos carros da Via Metro é uma constante, os veículos estão sempre sendo revisados e acompanhados de perto pela gerência da oficina, ainda conta também com o auxílio dos motoristas que são treinados para identificar no inicio qualquer problema que ônibus venha apresentar.


Na oficina se pode fazer de tudo um pouco, desde uma simples troca de pneus até a troca de um motor, ela dispõe de vários equipamentos e máquinas para uma rápida manutenção. 

Na garagem também é feito o serviço de limpeza dos veículos, este é outro cuidado que a empresa tem com os seus carros, para que continuem com o mesmo brilho de zero, e os seus clientes se sintam satisfeitos ao entrar em um carro bem cuidado e limpo.


A oficina da Via Metro conta com funcionários de larga experiência, assim você sempre pode ter certeza que viajar em um dos carros da empresa é tranqüilidade total.

Fonte: MOB CEARÁ
Texto: J. Machado
Fotos: J. Machado/Fabiano Dodt

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال