Entrega de carteira estudantil começa segunda


A primeira remessa da carteira de estudante 2012 está pronta. A partir do dia 5 de março, as entidades estudantis iniciarão a entrega nas escolas e universidades particulares, não havendo necessidade do comparecimento do aluno ou do responsável na sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

O documento, que garante a meia passagem ilimitada no transporte público da cidade, será desbloqueado automaticamente. No caso dos alunos veteranos, estará programado para valer no dia primeiro de maio. Já os novatos, que não possuíam carteira antiga, poderão utilizá-la de imediato, assim que receber.

A cada ano, o processo se torna mais rápido e fácil. Cerca de 240 mil estudantes já fizeram a solicitação da nova carteira através da internet. Para realizar o requerimento online, os interessados devem acessar o site das entidades estudantis e preencher os dados corretamente.

Especificamente no caso dos estudantes de escolas e universidades particulares, será emitido também o boleto com as taxas de R$ 13,00 e R$ 15,00, respectivamente, para ser pago nas agências lotéricas. A carteira só será entregue mediante confirmação da matrícula, que deve ser efetuada pela instituição de ensino, e pagamento do boleto.

Embora o novo documento possa ser solicitado em qualquer época do ano, é importante lembrar que o prazo de validade da carteira antiga acaba no dia 30 de abril. Portanto, a partir desta data só será aceita a referente a 2012.

Fonte: Etufor
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال