Congestionamento no balão do Mondubim prejudica linhas de ônibus


Depois de liberado o túnel sob o viaduto do metrô do Mondubim, o trânsito que deveria fluir melhor está causando mais transtornos do que antes. 

Este caos é gerado pelo congestionamento de veículos e está prejudicando principalmente o ônibus do transporte coletivo, pois o mesmo não pode fugir do itinerário programado, causando assim mais tempo de viagem para quem está a bordo e mais tempo de espera para quem está nos pontos de parada.

Um dos membros do grupo Mob Ceará foi lá conferir de perto e constatou o fato. Narcísio Santos embarcou na linha 084-Siqueira/Messejana via Perimentral, às 18h58min, no terminal Siqueira, e chegou ao ponto crítico que começa à altura de um posto de gasolina antes do viaduto às 19h07min. Dalí até a Av. Godofredo Maciel são cerca de 600 metros e o ônibus concluiu o trecho em 34 minutos. 

O que vem acontecendo é um absurdo já que a viagem inteira dessa linha é 35 minutos. Imaginem o desfalque que gerou no terminal de Messejana devido este atraso, pois o ônibus chegou lá somente às 20h02min.

Em horários de pico a linha 084-Siqueira/Messejana via Perimentral, tem tempo de espera de 6 à 8 minutos, já a 051-Grande Circular 1 e 052-Grande Circular 2 são de 9 à 10 minutos, a linha 050-Siqueira/Papicu via Washington Soares tem tempo de espera de 5 à 8 minutos, a 082-Antônio Bezerra/Messejana via Perimentral é de 10 à 11 minutos, já a linha 384-parque Santana é de 15 minutos. Com este problema esse tempo de espera fica apenas no papel e os usuários pagam o prejuízo chegando em seus compromissos atrasado.



Fonte: Narcísio Santos
Texto: Narcísio Santos
Fotos: Narcísio Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال