Solicitação de carteira estudantil em Fortaleza ultrapassa marca de 150 mil

Desde o início do processo de solicitação da carteira estudantil 2012, mais de 150 mil alunos das redes pública e particular de ensino já fizeram o requerimento do documento, que poderá ser utilizado a partir do dia primeiro de maio nos ônibus e vans da cidade. Segundo controle feito pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), são registrados diariamente cerca de cinco mil pedidos de estudantes para receber a identificação que lhes garante o direito à meia passagem ilimitada. 
Este ano, a opção inédita de solicitar a carteira pela internet tem permitido mais praticidade e agilidade ao processo. Para realizar o procedimento de forma online, é necessário acessar o site das entidades e preencher os dados corretamente. Posteriormente, deve imprimir o comprovante de solicitação, anexar a documentação exigida e entregar na entidade estudantil ou na própria instituição de ensino. 
No caso dos estudantes de escolas e universidades particulares, será emitido também o boleto com as taxas de R$ 13,00 e R$ 15,00, respectivamente, para ser pago nas agências lotéricas. A nova carteira só será entregue mediante pagamento e confirmação da matrícula, que deve ser feita por meio da página virtual do órgão gestor de transporte municipal (www.fortaleza.ce.gov.br/etufor) pela diretoria das instituições de ensino. 
Fonte: Etufor
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال