Governo do Estado realiza doação de 11 ônibus escolares para Municípios


O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, iniciou nesta sexta-feira (17) por Pacoti a doação de 11 ônibus escolares para os municípios de Itapipoca (05), Ipaporanga (03), São Gonçalo do Amarante (02) e Pacoti (01). Os veículos têm capacidades diferenciadas para transportar os alunos, sendo 09 (nove) ônibus de 32 lugares e 02 (dois) de 44 lugares.


O valor do investimento é de R$ 2.206.000,00. A iniciativa é resultado da adesão do município ao programa Caminho da Escola, do Governo Federal, que visa ofertar maior segurança aos alunos residentes nas cidades do Interior e zona rural. 

Desde 2007, com as doações de ônibus, o Governo estimula os prefeitos a renovarem a frota de veículos escolares. Ao adquirirem novos ônibus escolares, os municípios são beneficiados pelo Governo do Estado do Ceará, que irá doar mais um ônibus para cada veículo adquirido. São doados até cinco ônibus escolares novos.


Com estes onze veículos doados, totalizam 151 doações de ônibus escolares nesta gestão. Além da renovação da frota, a medida propicia o transporte adequado para alunos que enfrentam dificuldades no trajeto da escola e muitas vezes abandonam a sala de aula. 

O programa “Caminho da Escola” foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
Jacqueline Cavalcante - 85 3101.3972
[email protected]
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال