De onde veio 009 da Bela Vista e 034 da Lopes Tur ???

Na edição de hoje trazemos em dose dupla um "de Onde Veio ?", trata-se de dois carros que vieram do sistema urbano carioca e hoje pertencem a empresas de turismo de nossa capital. Um é o carro 009 da empresa Boa Vista Turismo, que tem como código Detran o número 563, e o outro é o 034 da empresa Lopes Turismo, que tem código Detran 558.

BOA VISTA 009
O 009 da Boa Vista é um Busscar Urbanuss ano 1998 com chassi Volks 16-210, e chegou aqui em Fortaleza, em meados de 2011, onde permaneceu por algum tempo em branco até receber a belíssima pintura.


Já no tempo em que operava nas linhas urbanas da empresa Amigos Unidos com numeração 51200, ele ostentava uma pintura diferente, era um azul com um fundo branco e operou inicialmente a linha C-10 Bairro de Fátima/Central, chegando até rodar em áreas nobres como a Barra da Tijuca, Ipanema e Copacabana.


LOPES TUR 034

Já o segundo ônibus de hoje é o Lopes Tur 034, um Marcopolo Torino ano 2002 com chassi MBB OF-1417, e chegou em nossa cidade já no 2º semestre de 2011 e apenas recebeu a numeração da empresa, permanecendo com a sua antiga pintura.


No tempo em que operava linhas urbanas no Rio de Janeiro, pertenceu a empresa Nossa Senhora da Glória, e sua numeração era 02047. Lá ele teve duas pinturas tendo com a primeira a um branco e uma saia azul muito simples.


 Já a sua segunda pintura veio com cores mais harmoniosas e um estilo bem moderno.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال